quarta-feira, julho 29, 2015

A Dora Neto fez-me muito feliz


Para ilustrar o post escolhi um dos mapas que mais problemas me causaram, a comparação da densidade de cabras entre 1920 e 1955
O título poderia ser uma inconfidência ou, pior, uma inconveniência, mas na verdade nem conheço a Dora Neto (acredito que nos tenhamos cruzado uma ou duas vezes, mas eu tenho péssima memória).
O que queria era destacar o meu agradecimento pela paciência e disponibilidade comigo depois do Miguel Araújo (obrigado também ao Miguel) nos ter posto em contacto por mail, para que as bases de dados da minha tese fossem disponibilizadas de uma forma mais completa e profissional que pelo uso precário de uma nuvem, como fiz artesanalmente logo que me foi possível.
E este post serve para dizer que, com todos os erros e problemas que tenham, os dados que coligi sobre população, produções agrícolas e arrolamentos de gado, ao longo do século XX e por concelho, estão todos disponíveis neste link
Como não sou nenhum campeão da organização, qualquer dúvida que seja preciso esclarecer pode ser encaminhada pelo mail as1075017@sapo.pt, que eu tento responder, se for capaz.

Sem comentários: